buenos-aires-3
Comida Dica Econômica Hospedagem Mala Restaurantes

O que fazer em Buenos Aires

Mi Buenos Aires querido!! Temos um caso de amor com essa charmosa cidade. Desde que fomos conhecer a capital porteña pela primeira vez em 2010 foi amor a primeira vista, de lá pra cá nós já voltamos três vezes e vamos contar aqui um pouquinho da nossa experiência. Qual bairro que achamos melhor nos hospedar, quais restaurantes gostamos de ir, onde passear. E temos certeza que depois de ler tudo você vai querer arrumar a mala e partir para lá.

 

Como chegar

Para chegar em Buenos Aires existem vários voos que chegam tanto no aeroporto Ezeiza quanto no Aeroparque. A diferença é que o Ezeiza é mais distante do centro, fica cerca de 50 minutos e o Aeroparque fica dentro da cidade. Uma boa opção de transporte dos aeroportos até seu hotel é contratar o serviço da Tienda Lion, que foi empresa que fizemos nosso transfer. Eles te pegam no aeroporto e te deixam onde você quiser.

Já na chegada na cidade, tome muito cuidado se for pegar um taxi, eles são famosos por enrolar os turistas, nós mesmos passamos um perrengue em uma das nossas viagens, mesmo sabendo dessa informação. Se quiser saber mais como foi essa furada nós contamos aqui.

 

Moeda

A moeda local é o peso Argentino e você pode sair do Brasil já com algum dinheiro trocado para conseguir se virar nas primeiras horas ou deixar para trocar tudo por lá mesmo. O que temos visto em nossas últimas viagens para a América do Sul é que nosso dinheiro anda bem desvalorizado, então caso tenha dólares é a melhor opção para ter um bom câmbio. Senão o ideal é pesquisar bem antes de trocar, e tomar muito cuidado com as notas falsas que podem ser pegas no chamado mercado negro. Pesquisamos e vimos que ultimamente as melhores cotações estão na Calle (rua) Sarmiento no Centro bem próximo a Calle Florida, uma rua bem conhecida na cidade. Nesse site do Banco Nación você encontra a cotação atualizada, então é bacana consultar para ter uma base de quanto nosso dinheiro está valendo por lá.

 

Onde ficar

Cada vez que fomos para Buenos Aires, ficamos em um bairro diferente. Na primeira vez nos hospedamos no Centro, e achamos prático para conhecer as principais atrações mas não gostamos pois a noite nos pareceu um pouco inseguro e nada agitado, sempre precisávamos pegar um taxi para ir para todos os lugares mais agitadinhos da cidade.

Na segunda vez ficamos na Recoleta, um bairro lindo, super charmoso e achamos bem mais seguro, por lá andávamos tranquilos inclusive a noite. E na terceira e última vez que fomos nos hospedamos em Palermo e adoramos, não do nosso hotel que daqui a pouco falamos dele, mas da localização, era bem perto do burburinho e estava sempre agitado com bares, restaurantes e lojas descoladas. Se for para voltar, escolheríamos ficar mais uma vez nesse bairro mas isso vai depender do gosto de cada um.

O hotel que ficamos dessa última vez foi daqueles de longe um encanto e de perto um espanto hahaha. Fechamos nossa reserva pela internet e confiamos nas fotos super charmosas do site. Chegando lá, acreditamos que um dia ele já foi bem legal e limpo. O hotel era o Five Cool Rooms e pelo que pesquisei recentemente para escrever aqui pra vocês, ele continua ruim. Então não se enganem com as belas fotos, pois as avaliações são bem ruins. Uma pena pois ele era super bem localizado e tinha tudo para ser bem charmoso, quem sabe um dia….

 

Tempo

Buenos Aires é bom para ir o ano todo, para saber como anda o tempo no período escolhido, recomendamos esse site aqui assim não fica dúvida na hora de arrumar a mala.

 

Uma dica

Chegando em Buenos Aires pela primeira vez, nossa dica é pegar o Buenos Aires Bus  para fazer o tour pelos principais pontos da cidade, assim fica mais fácil de se situar e ver onde você gostaria de voltar nos próximos dias. Com esse ônibus você pode descer nos pontos que mais te interessar e depois pegar o próximo para seguir viagem. O intervalo médio de um para o outro é de 30 minutos.Achamos que vale muito a pena.

 

O que fazer bairro a bairro

 

Centro

No centro estão as principais atrações para quem vai a primeira vez. Lá estão:

  • O famoso obelisco e sua enorme avenida 9 de julho.
  • O teatro Colón, que é lindo e merece uma visita. Você pode fazer uma visita guiada ou então ver se na época tem alguma apresentação em cartaz
  • Casa Rosada que é sede do governo argentino
  • Catedral Metropolitana
  • Calle Florida, que é bem conhecida por nós brasileiros e o shopping Galeria Pacífico que só sua beleza já vale a visita.
  • Congresso, sede do Congresso de La Nación . É um prédio muito bonito.
  • Café Tortoni, o mais antigo e tradicional de Buenos Aires, que por muito anos foi frequentando por intelectuais, artistas, escritores e jornalistas. Hoje em dia ele é Patrimônio Cultural argentino.

Como chegar nesses lugares:

Para chegar nesses pontos turísticos você pode ir de ônibus,  de metro, de taxi ou dependo do que vai querer conhecer da para ir a pé.

buenos-aires-cafe-tortoni2
buenos-aires-cafe-tortoni

 

Recoleta

Bairro super charmoso e tranquilo, por lá está o hotel mais tradicional e um dos mais chiques da cidade, o Alvear Palace. Principais atrações:

  • Floralis Generica, que fica na Plaza de Las Naciones Unidas. É aquela  escultura de flor imensa de metal que abre e fecha suas pétalas, ela passou um tempo sem funcionar e não sabemos se no momento ela está funcionando ou não mas mesmo assim vai a pena conhecer que é linda.
  • Cemitério da Recoleta  que é onde está enterrada Evita Peron e outras personalidades, não gostamos muito desse tipo de turismo mas pra quem gosta dizem ser bem bonito.
  • Biblioteca Nacional
  • Shopping Buenos Aires design, além de lojas bem legais de decoração, é lá que está localizado o Hard Rock Café Buenos Aires
  • Recoleta Mall é mais um shopping no bairro, esse ai é bem moderno e fica bem perto do cemitério, lá tem vários restaurantes.
  • Museu Evita
  • Nesse bairro também estão varias embaixadas lindíssimas, vale a pena caminhar pelas ruas e apreciar a arquitetura das casas.
  • Malba,é o Museu de Latino-americana de Buenos Aires.

buenos-aires-3

buenos-aires-2

Palermo

Esse bairro é para quem gosta de agitação dia e noite, com seus bares, restaurantes e lojinhas descoladas mas sua atração principal é o Parque Palermo. Esse parque é imenso e é lá que você vai encontrar as principais atrações do bairro como:

  • Paseo El Rosedal
  • Jardim Botânico-
  • Jardim Japonês
  • Lagos de Palermo
  • Planetário

Foi nesse bairro também que tomamos o melhor sorvete de doce de leite, na Persicco. Essa sorveteria possui lojas em vários bairros, nós fomos em uma que fica na esquina da Calle Honduras com a Gurruchaga mas é só dar uma olhadinha no site para encontrar a que fica mais próxima de você, e não deixe de provar o de doce de leite com Brownie. Por lá está também o delicioso La Cabrera, um restaurante especializado em carnes que adoramos.

buenos-aires-jardim-japones
buenos-aires-jardim-japones-3
buenos-aires-jardim-japones-2

 

Las Cañitas

Esse bairro residencial, localizado bem próximo de Palermo, nós achamos por acaso passeando sem rumo, foi lá que encontramos a Paróquia San Benedito Abad que é lindíssima mas que infelizmente só conhecemos por fora pois estava fechada. Pesquisando para escrever aqui, vimos que além das missas diárias, na saída da Paróquia você pode comprar produtos artesanais feitos pelos Monges Beneditinos. Logo ao lado está La Abadía, um centro de artes e estudos latino americano http://www.laabadia.org/identidad/ onde você pode caminhar pelo jardim, conhecer a biblioteca, tomar um café e visitar as exposições de arte. Alí próximo está também o shopping El Solar, que é super pequeno mas um charme. Se você já conheceu  o básico de Buenos Aires, recomendamos fazer esse passeio na sua próxima visita.

buenos-aires-1

 

San Telmo

Esse bairro é conhecido pela feirinha de antiguidade aos domingos, então aproveite para passear pelas lojas e barraquinhas cheias de objetos bacanas, o difícil é se segurar por lá. Na hora que bater aquela fome, nós indicamos o Sagardi, que é um bar/restaurante de Tapas que fica ali mesmo no bairro. O clima do lugar é bem bacana, eles possuem uma mesa compartilhada  super comprida que é bem legal para interagir com outras pessoas ou então você pode sentar no balcão e pedir seu chopp bem gelado e ir escolhendo seus tapas que ficam expostos no balcão. Agora se quiser almoçar eles também possuem mesas.

É em San Telmo também que está a famosa estátua da fofíssima personagem Mafalda, então se estiver passando por lá não deixe de garantir sua foto.

buenos-aires-sagardi2
buenos-aires-sagardi

 

Puerto Madero

Visita obrigatória para quem vai para Buenos Aires. Caminhe sem pressa apreciando as lojinhas e restaurantes e atravesse a Puente de La Mujer que liga um lado ao outro. Se você gostar de andar de patins não deixe de coloca-lo na mala e aproveitar para andar. De tarde o lugar fica cheio de gente caminhando, andando de patins e skate. É lá também que estão alguns dos restaurantes mais famosos de Buenos Aires como o Cabaña Las Lillas.

buenos-aires-puerto-madero

 

La Boca

Esse bairro é um dos mais pitorescos da cidade, com suas casinhas coloridas e cheia de artistas de rua, como as estátuas vivas e os dançarinos de Tango, o Caminito é parada certa para quem vai para a cidade pela primeira vez. Ali perto também esta o estádio de futebol La Bombonera. Nossa sugestão para conhecer o lugar é com o ônibus Buenos Aires Bus, aquele que falamos que faz o circuito com as principais atrações. Por se tratar de um bairro mais distante e não tão seguro, o melhor é chegar dessa maneira ou então de taxi, também não se arrisque em ruas não tão movimentadas.

buenos-aires-el-caminito

 

 

Uma dica: Se você assim como nós ama fazer tudo a pé quando viaja, nós recomendamos baixar o App Maps.me que é um aplicativo que te oferece um mapa do lugar offline, ou seja diferente do Maps, você não precisa estar conectado via Wifi para conseguir usar. É só baixar o mapa da cidade que for visitar e usar.

Para quem vai para Buenos Aires, pode baixar também o App Buenos Aires Ciudad, que te dá as direções de como chegar em cada lugar, a pé, de ônibus, bike ou de taxi/carro, o App BA Subte que mostra como chegar nos lugares de metrô em Buenos Aires e o App BA Agenda Cultural te da todos os espetáculos, exposições e shows que estão em cartaz na cidade. Para quem curte fazer a cidade de bike, por lá você pode utiliza-las sem pagar nada, é só baixar o App BA EcoBici fazer seu cadastro e levar uma cópia da Xerox do seu passaporte e da folha onde foi carimbado sua entrada no país para conseguir retirar sua bike para passear pela cidade. https://turismo.buenosaires.gob.ar/es/article/bicicletas-24hs

Aqui você pode fazer seu cadastro e obter mais informações http://www.buenosaires.gob.ar/ecobici/sistema-ecobici/turistas

Aqui você baixa o mapa dos locais onde encontrar as bikes pela cidade http://www.buenosaires.gob.ar/ecobici/sistema-ecobici/mapa-bicis

Quem quiser eles também possuem tour guiado a pé ou de bike, no site você pode ter mais informações, lembrando que quando fomos esse serviço não estava disponível então não sabemos a qualidade dele, se alguém já fez e quiser nos ajudar dando sua opinião é só deixar nos comentários.


 

Informações extras:

Teatro Colón- visita guiada:

Todos os dias das 09:00 as 17:00

Entrada $250,00 (pesos argentinos)

Duração: Cerca de 50 min.

Site: http://www.teatrocolon.org.ar/pt

 

Metro

Site: http://www.buenosaires.gob.ar/subte/mapa

 

Ônibus de linha

Site: https://mapa.buenosaires.gob.ar/comollego/?lat=-34.620000&lng=-58.440000&zl=12&modo=transporte

 

Tienda Leon

Site: http://www.tiendaleon.com/home/

 

Buenos Aires Bus (ônibus turístico)

Site: http://www.buenosairesbus.com/

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *