maragogi-alagoas
Dica Econômica Mala

Como acumular ainda mais milhas aéreas

Muitas pessoas acabam nos perguntando como conseguimos viajar tanto. Bom isso fica um pouco mais fácil quando você consegue passagens aéreas com um preço incrível, ou recorre ao sistema de milhagens das companhias pagando somente as taxas de embarque.

Dependendo da região do país que você more, viajar com milhas pode ser muito mais vantajoso. Uma dica infalível é para ficar sempre de olhos bem abertos às promoções que aparecem, mas calma, não precisa surtar e se tornar o(a) maníaco(a) das promos, apenas acompanhe perfis que divulguem este tipo de informação. Podemos listar alguns bem legais aqui no final do post para que possa dar uma espiadinha sempre que bater aquela vontade de viajar, muitas vezes são eles que nos indicam o próximo destino. Sabemos que o custo com a passagem com certeza tem influência de forma direta no orçamento final e escolha do destino, por isso nós costumamos viajar com as milhas acumuladas ao longo do ano, principalmente quando a viagem é para cá mesmo na América do Sul.


Não sabe como fazer para acumular mais milhas? Aqui vamos contar algumas dicas de como fazemos isso.


Primeiro, é muito importante conseguir no seu banco um cartão que te de uma pontuação maior por dólar gasto.  Mas pera aí, eu preciso comprar em dólar para conseguir milhas? Não, os cartões usam a moeda apenas para converter o valor gasto em real para dólar e assim transformar em milhas.  Por exemplo, você gastou R$3.000,00 no cartão, isso dá em média uns $860,00 dólares. Se o seu cartão te dá 2 pontos por dólar gasto, nessa fatura você ganharia 1.720 pontos/milhas em média.

Ficar de olho nas promoções para transferência de pontos do cartão para a Cia aérea também vale a pena. As vezes as cias aéreas pagam um percentual maior para você transferir os pontos do seu cartão e isso ajuda muito para acumular mais milhas. Por exemplo, em uma promoção dessas você pode ganhar até  30% a mais das milhas transferidas. Como exemplo, se você transferir 30.000 pontos acaba levando no final 9.000 milhas extras. Mas fiquem de olho pois a pontuação no cartão de crédito geralmente não tem validade, já nas cias aéreas os pontos podem vencer e você pode perder aos poucos suas milhas.

Uma coisa que gostamos de fazer e que ajuda na hora de conseguir mais pontos é passar tudo, absolutamente tudo no cartão de crédito. Do café até o chiclete que compramos passamos no crédito. Mas para isso acontecer da melhor forma a pessoa precisa ser organizada para não se embananar na hora de pagar a fatura. Mas lembre-se, se você não for uma pessoa organizada financeiramente, esqueça essa dica pois pode se complicar e não queremos isso né!?

Ficar de olho nas passagens promocionais em milhas, também vale muito a pena. Já conseguimos ir para diversos países da América do sul pagando apenas 10.000 milhas por trecho. O negócio é estar sempre atento as promoções e comprar com bastante antecedência. As vezes é a promoção que dita qual será o nosso próximo destino.


Alguns perfis que costumamos acompanhar para ficar por dentro das promoções:

Arruma a mala aê e vamos acumular milhas!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *