Piedras-rojas-atacama
Aventura Dica

Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas

Esse passeio foi considerado por nós um dos mais bonitos de todos e olha que é difícil escolher mas achamos que esse é um dos que não devem ficar de fora da sua programação.

Como é um lugar mais longe, precisamos sair bem cedo da agência por volta das 5:00 e assim como o Gêiser é um passeio que chega a altas atitudes então lembre-se das recomendações para não sofrer do mal de altitude.

Nossa primeira parada foi assim que amanheceu para contemplar as lindas paisagens do caminho e logo depois seguimos até Piedras Rojas. O local tem esse nome por contas das rochas de cor avermelhada, resultado de grande concentração de ferro oxidado.

Lagunas-altiplânicas-2-atacama
Lagunas-altiplânicas-atacama-2
Lagunas-altiplânicas-atacama-3
Lagunas-altiplânicas-atacama-4

Enquanto contemplamos o local e nos acabamos nas fotos, os guias montam nosso café da manhã, bem ali com essa vista incrível de tirar o chapéu. O legal dessa agência que fechamos é que todos os passeios possuem refeições e tudo de excelente qualidade, o nosso café foi super completo, com direito a ovos mexidos feito na hora.

Depois de alimentados, fizemos mais uma parada para fotos e logo seguimos até as Lagunas Altiplânicas que estão localizadas a mais de 4.000m de altitude. O lugar é maravilhoso! Primeiro conhecemos a Laguna Miscanti. O guia pergunta se querem ir a pé na trilhazinha ou pegar uma carona com a van mas todos nós quisermos ir a pé lógico para contemplar a beleza daquele local. Depois seguimos para a Laguna Meñiques, que é bem pertinho da outra mas achamos sua vizinha Miscanti mais bonita. Conta-se que as duas lagunas foram separadas por causa de uma erupção vulcânica.

Lagunas-altiplânicas-atacama
Lagunas-altiplânicas-atacama-1
Lagunas-altiplânicas-atacama-7

Finalizamos esse passeio tirando a clássica foto na placa do trópico de Capricórnio e conhecendo o povoado de Socaire.

 

 

Lagunas-altiplânicas-atacama-6
Lagunas-altiplânicas-atacama-5
Lagunas-altiplânicas-atacama-6

 

Chegando na agência, tínhamos um almoço nos esperando para finalizar esse passeio que é único.

Lembrando que esse dia é bem frio, então saiam bem agasalhados, pois além do frio, costuma ventar bastante nesse passeio.


Duração: 05:00 as 14:00

Passeio pela Ayllu: 90.000Cl

Entrada: 3.000Cl

Refeição incluída no passeio: Café da manhã e almoço

Locais visitados nesse passeio: Laguna Tuyaito, Salar de Talar (Piedras Rojas), Laguna Miscanti e Laguna Meñiques, Trópico de Capricórnio e povoado Socaire.

Altitude: 4.160m

Estrutura: Possui banheiros na Laguna Miscanti

Roupas indicadas para esse passeio: Segunda pele(calça e blusa), Fleece, corta vento, Casaco pesado para frio, gorro ou protetor de orelha, cachecol, luvas, protetor solar e óculos escuro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *