pucon-rafting-3
Aventura

Pucón – Rafting pelo rio Trancura

Pucón respira aventura e contato com a natureza, não vão faltar opções de passeios para todos os tipos de gostos. Como nosso plano de escalar o vulcão tinha ido por água abaixo, resolvemos pesquisar quais opções com uma dose extra de adrenalina poderíamos fazer. O pessoal da nossa agência nos indicou o Rafting pelo rio Trancura, achamos estranho essa opção no inverno, pois só de pensar nas águas geladíssimas de degelo já nos dava frio. Os guias nos juraram que não sentiríamos frio, então lá fomos nós conferir.

A van saiu da agência de tarde, e como não conseguiram mais pessoas fomos só nós dois mesmo mais um guia. Chegamos em uma estrutura para pegar o bote e os equipamentos e partimos até a margem do rio para trocar de roupa em uma cabana que tinha por lá e receber nossas primeiras instruções de segurança. Eles nos fornecem roupas de neoprene com mangas e pernas longas, uma meia do mesmo material, além de uma bota, colete salva-vidas e um capacete.

Instruções dadas, colocamos o bote no rio e partimos. Nosso guia era um figura e eu, Carol já estava apavorada e completamente arrependida de ter entrado naquele bote.

pucon-rafting

Um outro guia vai nos seguindo em um caiaque  para nos dar segurança caso alguém caia na água. As duas primeira quedas confesso que me deixaram em pânico, parecia que meu coração ia sair pela boca, mas o nosso guia foi me tranquilizando e passando segurança que aquilo era seguro e aos poucos comecei a curtir o passeio.

As vistas que passamos são de tirar o folego e o frio que pensamos que iriamos passar não chegou nem perto, estávamos achando até bom o geladinho da água, é muito esforço que temos que fazer remando e isso junto com a adrenalina não te deixam sentir frio de maneira nenhuma. Como só fomos nós três no bote, tivemos que colocar todas as nossas forças para passar por cada queda, principalmente o guia e o Filipe hehehe, já que nas primeira eu praticamente me joguei no chão do bote e devo ter remado no ar, rs.


Esse com certeza foi um dos passeios mais radicais que já fizemos.


Durante praticamente todo o percurso, o vulcão Villarrica vai nos acompanhando, confesso que só notei isso mais no final. E todo o trajeto é filmado com uma GoPro presa no bote, onde o guia filma e tira fotos com um controle e no final eles oferecem um CD com a filmagem e as fotos. É uma ótima maneira de você garantir as lembranças desse passeio regado de aventuras.

pucon-rafting2

Finalizando o rafting, tem uma cabana para trocarmos nossas roupas e a van já está esperando para nos levar de volta a cidade.

Uma dica é levar uma muda de roupa seca e uma toalha para se secar. As bolsas e mochilas ficam dentro dessa van durante todo o passeio.

Apesar do meu medo inicial, recomendamos muito esse passeio para quem curti uma adrenalina, já o Filipe curtiu do começo ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *