termas-Puritama-6
Aventura Comida Dica

Termas de Puritama

Você  tem duas maneiras de chegar até as termas, uma é ir de Van chegando direto nas termas ou então fazer o Trekking pelo Guatin até as termas.

Fizemos um dia só as termas e no final como estávamos com tempo sobrando, repetimos o passeios só que dessa vez fazendo o trekking.

Termas

Saímos cedo da agência e chegamos um pouco antes de abrir as Termas, então aproveitamos para fazer umas fotos do lado de fora que é lindo!

Ao chegarmos fomos informados que a piscina de número 1, que é a mais quentinha, estava reservada para os hóspedes do Hotel Explora. Como essa terma foi construída pelo grupo do Hotel, eles tiram alguns dias da semana e reservam. Não tem como ficar sabendo antes, só na hora que chega lá mesmo.

Lá possuem 8 piscinas, onde as águas atingem uma temperatura de até 34graus. Uma delícia!!As mais bonitas para foto são as de número 1, 2 e 5. O bom de chegar cedinho é que você fica com as piscinas praticamente exclusivas, já que as pessoas começam a chegar um pouco mais tarde.

termas-de-puritama-atacama-4
termas-de-puritama-atacama-3
termas-de-puritama-atacama-2
termas-de-puritama-atacama-5

Enquanto nós aproveitamos para relaxar nas piscinas, o nosso guia junto com o chef, montaram  uma mesa belíssima, com ceviche(o melhor que já comemos até hoje), vários salgadinhos e docinhos feitos por eles, e tudo regado a um delicioso vinho branco, onde ainda tivemos a sorte, de nosso guia, o Dany, nos ensinar a como degustar. Além disso eles levam um roupão para cada, assim ficamos secos e quentinhos para nos deliciar nas comidas.

ceviche-termas-puritama-atacama

Nas termas possui banheiros e local para trocar de roupa, além de armários para guardar os pertences. Mas se não quiser perder tempo, o ideal é já sair com uma roupa de banho por baixo e levar uma troca para voltar sequinho. Não esqueçam de levar chinelo, pois para passar de uma piscina para a outra, o chão é super gelado.

Saindo das Termas, fizemos uma parada para conhecer e tirar fotos dos no Valle dos Cactos, onde tem Cacto de até 10 metros de altura, são muito grandes. Uma curiosidade, sabiam que eles crescem em média de 1cm a 3cm por ano, faz a conta ai? E do outro lado da pista onde paramos, pudemos observar o vulcão Licancabur, lindão e imponente.


Duração: 08:00 as 14:00

Passeio pela Ayllu: 45.000 Cl

Entrada nas termas:

-Seg a Dom Manhã: 15.000Cl

-Seg Sex Tarde: 9.000Cl

Refeição incluída no passeio: Cocktail e vinho

Estrutura: Possui banheiros, lugar para trocar de roupa e armários.

Altitude do passeio: 3.550m

Roupas indicadas para esse passeio: Traje de banho, chinelo,óculos de sol, boné, protetor solar e labial, calça e casaco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *