pucon-termas1
Campo Dica Econômica

Termas Geométrica- a melhor que já visitamos

Para quem vai para Pucón, fica a dúvida de quais das inúmeras termas que se tem por lá visitar. Fizemos alguma pesquisas e a que mais chamou nossa atenção foi a Terma Geométrica. Ela foi construída em 2004 no meio da floresta do Parque Nacional Villarrica pelo arquiteto Germán del Sol, que foi o mesmo que fez as Termas Puritamas que você pode conferir neste post aqui.

Você possui duas maneiras de chegar até as termas Geométricas. Pode contratar uma agência com um pacote fechado de transfer mais entrada, ou então alugar um carro e comprar a entrada hora. Essa segunda opção foi a escolhida por nós. Aqui vamos dizer as vantagens e desvantagens dessa escolha.

Alugamos um carro no centro de Pucón, pegamos um mapa na própria locadora e partimos rumo as termas que ficam a 87km. O caminho não é dos mais difíceis mas é preciso atenção do motorista nas suas inúmeras curvas, aproveite e vá parando para admirar a paisagem que é linda. Chegando na cidade de Coñaripe a partir dai a estrada é de terra batida são em média 16km e deve-se ter cuidado redobrado caso esteja chovendo, e se você voltar de noite essa estrada é um breu, então cuidado! Se for no inverno, não esquece de alugar correntes para os pneus, pois neva por lá.

Nós achamos que valeu muito a pena alugar o carro pois ficamos bem livres em relação a curtir a terma sem ter tempo certo de voltar, além de baratear e muito o passeio. A desvantagem que achamos foi que na volta, por termos ficado lá até de noite, ficou um pouco perigoso, pois a estrada é super escura e ainda pegamos chuva na parte que é de terra. Passado esse trecho, o restante do percurso é bem tranquilo. Outra desvantagem é que você relaxa tanto nas termas que te da sono, então se escolher alugar um carro para esse passeio fique atento para não cochilar na volta.

pucon-termas1

Chegando nas termas, compramos nossos ingressos e recebemos uma toalha e um cadeado para guardar nossas coisas.

Por toda a Terma tem cabines onde você pode trocar de roupa, o ideal é já sair do hotel com a roupa de banho vestida para facilitar, ainda mais para quem for no inverno pois essas cabines são bem frias. A parte mais difícil é sair de roupa de banho até entrar na primeira piscina, nossa dica é entrar primeiro nas menos quentes e ir aumentando para seu corpo ir se acostumando com o calor. Na primeira que entramos sentimos nossas pernas pinicando com o choque térmico, ai passado esse primeiro impacto é só alegria. Para se ter uma ideia, seu corpo fica tão aquecido que você consegue circular tranquilamente em pleno inverno de uma piscina para a outras sem precisar se enrolar na toalha.

No total são 20 piscinas naturais que chegam até 42°C, todas sinalizadas com uma plaquinha mostrando sua temperatura. Por lá possuem várias passarelas pintadas de vermelho vivo com ares nipônicos, para você circular de uma piscina para a outra e no final tem uma cachoeira lindíssima. O clima do lugar fica incrível com uma fumacinha saindo das piscinas e para quer for no alto inverno pode pegar até neve por lá, dando um charme a mais para o local. Essa foi definitivamente a melhor terma que já conhecemos, pela sua estrutura, beleza e pela temperatura das águas. Ela é a mais cara que tem por lá mas achamos que vale a pena o investimento. Nós ficamos até escurecer o que deixou tudo ainda mais lindo e romântico, Eles acendem algumas luzes nas passarelas e o difícil é querer ir embora desse lugar. Nossa dica é deixar a toalha o menos molhada possível para você se enxugar na hora de ir embora ou então, peça para no hotel para levar uma toalha extra ou um roupão para assim usar uma durante o dia e deixar uma sequinha para a hora de ir embora.

Na entrada da terma fica uma cabana com uma lareira no centro que garante seu aquecimento antes de ir embora e por lá também são vendidos lanches e bebidas.

Eles proíbem a entrada de bebidas alcoólicas e comidas, se quiser levar algo para comer o ideal é deixar no carro e comer no caminho de ida e volta.

Para mais informações é só consultar no site oficial deles.

Temos certeza que você vai se apaixonar assim como nós nos apaixonamos por esse lugar.

pucon-termas


Horário de funcionamento:

De domingo a quinta-feira das 11:00 as 20:00

De sexta-feira, sábado e feriados das 10:00 as 23:00

 

Ingresso:

Antes de 12:00- adultos $20.000 e crianças(03 a 15 anos) $10.000

De 12:00 as 18:00- adultos $24.000 e crianças (03 a 15 anos) $12.000

Depois das 18:00- adultos $20.000 e crianças (03 a 15 anos) $10.000

*Independente do horário da chegada, pode ficar nas termas até fechar

 

A Terma Geométrica fica aberta o ano todo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *