termas-de-puritama-atacama-4
Aventura Campo Dica

Trekking Guatin + Terma de Puritama

Repetimos as termas no último dia, pois a vontade de relaxar era bem grande, depois de vários dias pedalando, andando, conhecendo nada melhor que pegar uma água bem quentinha para ficar “de molho” para relaxar o corpo, fizemos isso em Pucón e foi ótima a sensação. Apenas cuidado, você não vai querer mais sair da água. Então dessa vez aproveitamos para fazer o passeio de uma forma diferente, adicionamos o trekking para conhecer o canyon (que tem um visual incrível) e relaxar na chegada à terma.

trekking-guantin-puritima


Você pode fazer apenas o passeio às termas, como fizemos da primeira vez, a única desvantagem é que o tempo de ficar nas piscinas diminui.


A van nos leva até o ponto de partida para o trekking, a dica é vestir roupas confortáveis para fazer exercício (então pode esquecer aquela bota linda que você ama e que fica linda nas fotos) elas podem te colocar em perigo ou até estragar durante a trilha.

O ideal é se vestir modo cebola, ou seja em camadas, pois no começo (de manhã bem cedo) é bem frio mas quando o sol começa a esquentar um pouco mais e a caminhada fica mais intensa, você certamente sentirá calor. Recomendamos também levar uma mochila para guardar os casacos e snacks durante a trilha.

A dica para vestir de maneira adequada é: uma calça legging ou aquelas para trilha (de preferência comprida, por conta do frio e de algumas plantas que podem cortar a perna), uma blusa Dryfit para absorver o suor, um fleece, um casaco corta vento e um casaco mais quentinho, luvas (para o início da trilha), boné, óculos de sol e um tênis ou bota para caminhada. O pessoal da agência fornece o bastão, que vai te auxiliar na caminhada, e também os Snacks e bebidas (água e isotônico). Então só leve uma mochila para ir guardando os casacos conforme esquentar, a máquina fotográfica, protetor solar e o lanchinho que eles entregam no começo da trilha. Ah! Não esqueçam de levar uma roupa de banho, pois esse passeio termina com você relaxando em uma das 8 piscinas das Termas.

No geral é uma trilha fácil sem muitos obstáculos, porém lembre-se que estamos mais alto do que o de costume, o que pode gerar um cansaço extra. Nossa dica é seguir no seu ritmo, o guia vai sempre respeitar e te ajudar caso tiver maiores dificuldades. No total são 6km de um caminho cheio de pedras e com um visual lindo, como no nosso grupo haviam algumas senhorinhas (algumas delas com mais de 70 anos) levamos mais tempo que o normal para completar o trajeto umas (2h 30m), mas normalmente, segundo nosso guia, todo o percurso é percorrido em torno de uma hora e meia a duas horas.

termas-Puritama-5

O melhor de tudo é finalizar a caminhada chegando nas Termas de Puritama, relaxar nas águas quentes e cristalinas é um descanso mais do que merecido para quem acabou de fazer uma trilha. E por sorte nesse dia conseguimos pegar a primeira piscina aberta, o que foi incrível! Essa primeira piscina é a mais quentinha de todas e também a mais bonita, foi muita sorte mesmo.

Ficamos “de molho” nas águas quentinhas por um bom tempo relaxando e curtindo o visual. Ao sair nosso coquetel, preparado pela Ayllu, já estava pronto e nos esperando, aí foi só nos deliciar e curtir um vinhozinho branco (delicioso) com um ceviche incrível.

ceviche-termas-puritama-atacama
termas-de-puritama-atacama-3
termas-de-puritama-atacama-5
termas-de-puritama-atacama-2

Esse passeio pode ser realizado pela manhã ou pela tarde. A comida e a bebida já estão incluídas no valor do passeio. Nós fizemos pela manhã e saímos as 08:00 e voltamos por volta das 14:00.


Duração: 08:00 as 14:00

Passeio pela Ayllu: 95.000Cl

Entrada Termas: 15.000C

Estrutura: Possui banheiros, lugar para trocar de roupa e armários(somente nas Termas)

Refeição incluída no passeio: Snacks, isotônico, água para o trekking, cocktail e vinho nas Termas.

Roupas indicadas para esse passeio: Calça confortável para caminhada, blusa dryfit, casaco corta vento, fleece, casaco mais quentinho, luva, boné, óculos de sol, protetor solar e labial, tênis para caminhada . Para as Termas: traje de banho, chinelo, uma roupa limpa para troca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *