valle-de-la-luna-atacama-4
Aventura

Valle de La Luna + Valle de La Muerte

O Valle fica bem pertinho de San Pedro de Atacama, então quem tiver um preparo físico maior da até para arriscar ir de bike, são mais ou menos 13km do centrinho. Como nós estamos um pouco fora de fora, preferimos não arriscar e fizemos esse passeio pela agência.

valle-de-la-luna-atacama
valle-de-la-luna-atacama-5
valle-de-la-luna-atacama-4
valle-de-la-luna-atacama-3
valle-de-la-luna-atacama-2

O visual é incrível e dizem que é muito parecido com a superfície lunar, por isso o nome de Valle de La Luna. Caminhamos por um trechinho para admirar e tirar as fotos. E logo seguimos para onde está a escultura natural das Três Marias, mas que hoje em dia só possuem duas, pois um turista ao se perdurar em uma delas, acabou quebrando. Hoje em dia tem uma delimitação para não deixar as pessoas se aproximarem muito.

valle-de-la-muerte-tres-marias-atacama

Depois seguimos até as cavernas de sal, onde passamos por fendas nas rochas e em algumas partes ficam bem apertadas de se passar. Se você tiver claustrofobia, não recomendamos fazer esse, melhor aguardar o grupo voltar. Para quem for fazer tem que levar um celular que tenha lanterna ou então uma lanterna pequena mesmo.

Partimos para a pedra do Coyote que fica próximo dali para fazer a clássica foto na pontinha da pedra. Da um frio na barriga mas os mais corajosos sentam bem na ponta e alguns arriscam até um pulinho para garantir uma bela foto. Nós não arriscamos!

Pedra-do-coyote-valle-de-la-muerte-atacama

Finalizamos o dia no Valle de La Muerte, contemplando um pôr do sol de cinema. De um lado o sol partindo e do outro a vista para o Valle e os vulcões que ficam em tons rosados com a iluminação.

valle-de-la-muerte-atacama-2
valle-de-la-muerte-atacama-3
valle-de-la-muerte-atacama-5
valle-de-la-muerte-atacama

Duração do passeio:

Passeio feito pela Ayllu

Entrada Valle de La Luna:

Entrada Valle de La Muerte: 1.000Cl

Altitude:

Refeição inclusa no passeio: Comidinhas e vinho.

Estrutura: Possui banheiros tanto no Valle da La Luna como no Valle de La Muerte.

Locais visitados: Valle de La Luna, Anfiteatro, Três Marias, Cavernas de sal, pedra do Coyote, Valle de La Muerte.

Roupa indicada para usar nesse passeio: esse foi um dos passeios mais quentinhos que fizemos por conta da proximidade com a cidade de San Pedro. Como fomos em maio, as temperaturas durante o dia são mais quentes mas nada demais e a noite caem bastante. O ideal para esse passeio é levar um casaco mais quentinho pra quando o sol se por.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *